Tão importante para o sucesso dos negócios quanto ter equipe comercial forte, produto/serviço de qualidade, é se manter em evidência e atrair a atenção do público-alvo, desde a uma fachada imponente, frota adesivada, entre outros artifícios. Quem é empresário sabe bem. Tão importante para o sucesso dos negócios quanto ter uma equipe comercial forte, um produto/serviço bom e diferenciais de mercado, é se manter em evidência investindo na comunicação visual.
Afinal, o mercado está cada vez mais concorrido, e sai na frente a empresa que se faz vista. Uma fachada impactante, uma frota adesivada, placas e totens fazem total diferença para atrair a atenção do consumidor. A identidade visual representa os valores da empresa, impõe sua credibilidade e é o primeiro passo para o crescimento e posicionamento da marca.
Mas, cuidado hein. Se malfeita, a comunicação visual pode ser um tiro no pé. Uma fachada empobrecida, cores e fontes erradas podem fechar as portas para novos negócios e gerar, inclusive, uma imagem de amadorismo ou despreparo da empresa.
Imagine o cenário: você está com fome e é hora de almoçar. Na rua há dois restaurantes, um de frente para o outro.
Um tem o nome estampado em tinta na parede, acrescido de um telefone para tele-entregas. O outro tem uma fachada em vermelho e amarelo (cores que agem no cérebro e dão a tendência de sentir fome). O nome do restaurante está em letras caixa luminosas. Em qual dos dois você sentiria mais vontade de almoçar? A qualidade e o sabor da comida podem ser o mesmo nos dois restaurantes. Ou até melhor no primeiro. Mas a comunicação visual do segundo, impondo valor, credibilidade e beleza sem dúvidas te condiciona a optar por ele.
fonte: Portal da Cidade
imagem: Banco de Imagens